24/02/2017

Feliz Carnaval,Crochê... Tem Amigurumi





Carnaval

Como surgiu o Carnaval no Brasil?

O Carnaval chegou ao Brasil trazido pelos colonizadores portugueses entre os séculos XVI e XVII, inicialmente era o ENTRUDO, uma brincadeira de rua popular.

Com o tempo, foi tomando outros patamares da sociedade e foi adquirindo outras formas de comemoração um deles o Baile de máscara. As sociedades carnavalescas surgiram contribuindo para a popularização da festa entre as camadas pobres da sociedade.

Por volta do século XX, a popularização da festa contribuiu para o surgimento de um estilo musical próprio contribuindo para o surgimento do Samba, esse estilo foi muito influenciado pela cultura africana e em seguida os desfiles dos Grupos de Samba e consequentemente as Escolas de Samba, com o tempo esse evento passou a ser apoiado por governantes, com isso o Carnaval se tornou a maior Festa Popular do Brasil.

Como você aproveita esses dias de Feriado?

-Viajar

-Descansar

-Trabalhar

-Fazer Artesanato

-Estudar

-Eventos religiosos

E tem muitas outras opções para se fazer em feriados prolongados, quem trabalha e estuda, sempre aproveita para organizar casa, colocar atividades em dia... deixem nos comentários como você aproveita seu feriado.

Eu não gosto de viajar em feriados prolongados, pois em todo lugar tem lotação, incômodos, muito barulho, trânsito, tudo que me deixa nervosa e irritada...

Por isso prefiro ficar em casa acompanhar os desfiles na TV e aproveitar para produzir peças novas ou adiantar encomendas.

Nesses dias, curto mais a família, fico com meus gatos que são super mimados e gostam de carinho, faço aquela comidinha mais caprichada, muitas opções que me deixam motivada e feliz. Bom demais.

Crochê ou Amigurumi?

Neste feriado estou produzindo este amigurumi, é crochê trabalhado em ponto baixo;

Por enquanto estou finalizando o corpinho, para fazer uma boneca que postei tempos atrás, com chapéu de coruja, fiquei super apaixonada pela peça e, não vejo a hoje de concluir essa fofura.

Essa é a vantagem de fazer artesanato você mesmo produz suas peças, gostou compra o pdf de quem produziu a receita e faça você mesma, eu amo isso.

E vocês me contém qual artesanato gostam e que tipo de peça produzem para deixar sua casa mais bonita e aconchegante...

Meus amigos desejo a todos um maravilhoso feriado de Carnaval, bjsss até a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Jornada - Onde Tudo Começou: De Dona de Casa a Empreendedora