13/04/2017

Naninha Coruja





Bom dia, queridos amigos! Como estão todos?

Hoje vamos falar sobre costura e afeto, dois temas que se complementam perfeitamente. Afinal, quase todos os sonhos passam por uma máquina de costura, já pararam para pensar nisso?

Quero compartilhar com vocês a fofura que estou fazendo: uma naninha coruja. Inicialmente, a corujinha irá decorar a mesa do aniversário do bebê e depois se tornará seu brinquedo favorito, conforme idealizado pela madrinha. Claro, também faço votos de que isso aconteça, pois como artesã, fico feliz em ver a criança brincando com algo que produzi.

Esse tipo de artesanato vem ganhando cada vez mais visibilidade, pois além de decorar o quarto do bebê e a festa, torna-se um brinquedo amigável para a criança, por ser prático de lavar na máquina. E qual mãe não gosta dessa facilidade, não é mesmo?

Analisando a peça a partir do processo artesanal, podemos destacar a variedade de técnicas envolvidas. Os olhos e a barriga foram bordados na técnica do patchaplique, as asas e as pernas foram costuradas e estruturadas com manta R2. Desvirei e fiz o ponto alinhavo em toda a volta utilizando a linha de crochê. O aplique coração foi bordado também com linha de crochê em ponto X espaçado. Para encher a naninha, deixei uma abertura lateral, desta forma, quando colocar a asa, cobre bem se ficar alguma imperfeição da costura final. Os olhos foram costurados com botão e bordei os cílios. Para finalizar, fiz um laço com o mesmo tecido das pernas e asas e finalizei com um botão no centro.

O resultado ficou encantador, eu confesso que amei. Afinal, as corujinhas são sempre encantadoras, concordam comigo?

Uma coisa que percebo ao chegar ao blog é que as horas voam. Deve ser porque amo ficar aqui proseando, visitando as amigas e conhecendo novos cantinhos.

Vou me despedindo de vocês, pois as costuras me chamam. Preciso produzir mais fofurices para compartilhar com vocês. Além disso, as alunas sempre esperam chegar e encontrar novidades.

Desejo a todos um ótimo dia, muito produtivo e feliz. Beijos e até o próximo post!

Gostou dos Tecidos temos Aqui:





Um comentário:

  1. Oi Ednamar
    Fofas de fato. Amo corujinhas e elas combinam em qualquer espaço. E esse detalhe inspirador de coração? só falta bater. Beijos
    Joana

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Jornada - Onde Tudo Começou: De Dona de Casa a Empreendedora