06/11/2009

Poncho em trico encomenda entregue....Desafio Caixa Surpresa





Olá,hoje venho dividir com vocês este poncho que fiz seguindo o gráfico das linhas Círculos,a dona adorou eu também gostei muito do resultado, no inicio não estava gostando, mas depois de pronto gostei muito do resultado no corpo ficou lindo....espero que gostem estou deixando a receita qualquer duvida deixem um comentário...O desafio continua comentem....bjs


ESTÁ RECEITA RETIREI DO SITE DAS LINHAS CÍRCULOS

Poncho Fio Magia

Materiais utilizados

Fio Magia (novelo com 100 g) da Círculo, 5 novelos na cor rosa (3503). Agulhas para tricô da Círculo nº 6,0 mm. Agulha para crochê n° 12 (5,0 mm).

Tamanho

40/42

Pontos e abreviaturas utilizados

Ponto (p.), tricô (t.), meia (m.), 3 pontos juntos em tricô, ponto meia (acompanhar o diagrama 1), ponto de barra 1/1 (acompanhar o diagrama 2), correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.).

Como fazer

Frente e costas:

Monte 123 pontos na agulha para tricô e trabalhe em ponto meia. Trabalhe 3 pontos juntos em tricô nos 3 pontos centrais, no avesso, a cada 2 carreiras 28 vezes. A 48 cm de comprimento distribua 30 diminuições regularmente na carreira. A 50 cm de comprimento distribua 31 diminuições regularmente na carreira e coloque os 34 pontos restantes à espera numa agulha auxiliar ou alfinete para tricô.

Gola:

Retome na agulha para tricô os pontos da frente e das costas e trabalhe em ponto de barra 1/1. A 20 cm de comprimento arremate todos os pontos.

Acabamento e montagem


Feche a gola e costure as laterais.
Com a agulha para crochê faça 8 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel, trabalhe 1 carreira de pontos baixos ao redor e arremate. Faça 6 peças.
Amarre 3 argolas de crochê juntas, vire a metade da gola do poncho para o direito, passe o fio centralizado na frente da gola para o avesso e em seguida para o direito, amarre as outras 3 argolas de crochê na ponta do fio.
Corte fios com 25 cm de comprimento, usando 4 fios dobrados ao meio monte as franjas ao redor da barra.

Amostra

Quadrado de 5 x 5 cm (agulhas para tricô nº 6,0 mm) = 6 pontos x 9 carreiras medidos sobre o ponto meia (direito em meia, avesso em tricô).


2 comentários:

  1. Olá Ednamar,
    Nossa, parece tão quentinho...
    eu já tive um poncho como este e gostava muito dele.
    passei para desejar um lindo final de semana
    Super bjks
    ¤´¨)
    ¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)
    (¸.·´drika trevilato

    ResponderExcluir
  2. Oi Ednamar!!!
    Ficou lindão, pena que o frio já acabou, mas está mara.
    Beijos e ótimo domingo
    Edilene

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Jornada - Onde Tudo Começou: De Dona de Casa a Empreendedora