24/12/2018

Entendendo o Significado da Decoração de Natal


A magia do Natal está no ar...


 E com esta magia vem os sentimentos bons, a beleza nos detalhes das decorações o desejo de ficar próximos aos que amamos e a vontade de espalhar por cada canto toda essa beleza e amor torna-se irresistível. Da decoração tradicional às mais inusitadas, todos querem ter sua casa decorada para o Natal de forma alegre e festiva.

Panô de Natal 



Este panô fiz para presentear minha filha, utilizei esse cabide de bem vindo assim ela pode usa-lo em outros panos que farei para ela decorar sua porta.



Arvore de natal


Se é Natal não pode faltar uma bela arvore decorada, com todo tipo de enfeites que podem ser:
Laços
Bolas
Mini pelúcias
Luzes
Estrelas
Sinos
E muitos outros itens que cada família escolhe como objeto importante em sua decoração, para celebrar seu Natal.
O que completa a decoração são as luzes ou os pisca-pisca e uma estrela no topo da arvore representando a estrela guia, que leva ao verdadeiro sentido do Natal o Menino Jesus. Neste panô tentei reproduzir toda a magia do Natal, com folhas, frutos, presentes, laços, estrela guia e um coração cheio de AMOR.



Decoração de Portas e Janelas


Decorar as portas com guirlandas vem desde à Roma antiga, onde se ofereciam ramos, o que significava oferecer votos de saúde, estes ramos eram trançados e usados nas portas, para trazer sorte a casa.
“Na cultura romana se utilizava ramos para fazer coroas que significavam proteção. Normalmente, as guirlandas são fixadas nas portas e são feitas de ramos, mas também de frutas, é uma forma de desejar saúde, prosperidade para aqueles que residem na casa”.
Hoje colocamos as guirlandas, nas portas das casas ou também dos locais de trabalho. Ela tem formato circular e podem ser compostas por galhos secos, flores, bolas, estrelas e outros materiais que se entrelaçam e se transformam em um lindo enfeite. Seja como for a guirlanda sempre tem significado bom, representando prosperidade, paz, votos de boas-vindas e união no lar, elas decoram portas em todo o mundo nessa época do Natal.
Nas janelas podemos usar Luzes e varais feitos com estrelas, bolas e até outros símbolos.
Que podem ser deixados pendurados ou presos de um lado ao outro, também pode-se colocar no peitoril da janela bonecos de neve, bolas, pinhas e outros adornos Natalinos.
O importante é dar aquele toque especial em todos os espaços.
E que tal um panô lindo, com aplique em 3D para decorar, portas e paredes de sua casa, já pensou?






 Decorando todos os espaços

Pensando em decoração de Natal, não ficamos só com arvores e guirlandas, podemos usar belos centros de mesas, toalhas de lavabos bordadas com temas de Natal, enfeites por toda a casa, usar palitos com apliques para decorar vasos e plantas dos jardins e muitos laços por toda a casa.
Laços traz sempre a sensação de novo, aquele momento magico de abrir um presente, e sim um Natal magico e um novo ano com muitas novidades.
E neste clima todo especial do Natal que fiz alguns panôs para decorar o Ateliê Ednamar Artesanato, para minha filha decorar seu apartamento e também fiz alguns de encomenda, todos ficaram lindos e com muita simbologia, de tudo que representa o Natal.
O bom foi que reutilizei todos os retalhos que estavam guardados e consegui um resultado maravilhoso em cada peça.
Me contém o que acharam se gostaram e como vocês reutilizam as sobras de vocês, principalmente dos tecidos com estampa de Natal.
Meus amigos vou ficando por aqui desejo a todos um dia muito abençoado e que o Menino Jesus possa nascer essa noite em muitos corações, bjs.




Um comentário:

  1. Oi Edna, muito obrigada por seu comentário lá no blog. Vi que não tem postado aqui. Desistiu do blog?

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Jornada - Onde Tudo Começou: De Dona de Casa a Empreendedora