08/03/2021

Atelie Ednamar Artesanato Deseja a todas Um Feliz Dia Internacional da Mulher




Para um dia tão especial, temos algo especial para homenegear nossas clientes



Dia Internacional da Mulher

Em 8 de março, comemoramos o Dia Internacional da Mulher, comemorado internacionalmente.

Essa data marca a importância da MULHER na sociedade e suas lutas por seus direitos.

Neste dia, pessoas e empresas promovem homenagens as mulheres em todo o mundo, com frases motivadoras, lembranças da data e muito material para incentivar as mulheres a buscar melhor condição de vida: RESPEITO

Promovendo eventos dedicados a luta por Igualdade de Gênero, Violência conta a Mulher, Feminismo, também momento de homenagear as grandes mulheres que encabeçam lutas e conquistas.

No Brasil, as lutas por igualdade iniciaram-se no século 20, as lutas buscavam melhores condições de trabalho e qualidade de vida. Em 1932 no Governo de Getúlio Vargas a mulher brasileira conquistou o direito ao voto, a partir de 1970 as organizações passaram a incluir nas discussões a igualdade de gênero, sexualidade e saúde da mulher.

Em 1982 o Estado passou a dialogar com os movimentos feministas, e em 1985 veio a primeira Delegacia especializada da Mulher.

Pequenas conquistas grandes mudanças...


Lei Maria da Penha – Proteção e Dignidade as Mulheres

A Lei Maria da Penha foi criada com o intuito de punir os crimes domésticos praticados contra a MULHER.

A cada ano mais de um milhão de mulheres são vítimas de violência doméstica no país, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). A Lei vem ao combate desse tipo de violência, através do agravamento da penalidade, o Estado por meio da Lei Maria da Penha e a Lei do Feminicídio que sancionada em 2015 colocou a morte de mulheres na lista de crimes hediondos.

A Lei Maria da Penha é reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), como uma das três melhores legislações do mundo em enfrentamento a violência contra as mulheres.

Quem foi Maria da Penha e como surgiu a Lei?

A farmacêutica bioquímica Maria da Penha Maia Fernandes foi vítima de violência doméstica por 23 anos.

No ano de 1983, seu marido tentou assassiná-la por duas vezes. Na primeira tentativa ela levou um tiro de arma de fogo, deixando-a paraplégica.

Na segunda tentativa ele tentou matá-la por eletrocussão e afogamento.

Após essas tentativas, Maria da Penha tomou coragem e denunciou o marido, após essa denúncia ela passou a lutar pela causa feminina e por mulheres vítimas de violência doméstica. Somente 19 anos depois seu marido foi punido por seus crimes. Assim conseguimos a Lei Maria da Penha.


MULHERES!

Por isso considero tão importante os movimentos sérios que existe em nosso país por melhor qualidade de vida, igualdade de gênero e respeito a mulher...

Pois sempre que lemos a respeito vemos quantos mulheres foram mortas, tiveram suas vidas transformadas por maus tratos, por desigualdade e muitos outros motivos...

Se você em seu lar, seu ambiente de trabalho sofre maus tratos não se cale, DENUNCIE.... se você se calar não irá melhorar, ao contrário a tendência é aumentar os abusos.... DENUNCIE, peça ajuda.

Aqui no blog tem postagens de anos anteriores falando sobre o tema, portanto se você quer mais informação sobre essa data clica no link abaixo e será encaminhada para essas postagens.

Vou ficando por aqui, desejando a Todas Nós Mulheres um dia de Muito respeito e novas Conquistas... fiquem na Paz.


Quer aprender a fazer lindas peças de croche?


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Boneca Unicórnio em Tecido