05/06/2016

Culinária no Blog Macarrão Pizza


Ingredientes 

500 g maionese
500 g ( 1 pacote)  macarrão 
1 tablete de caldo de carne ou galinha
250 g de presunto magro
250 g mussarela
2 tomates picados em cubos sem sementes
orégano a gosto

Modo de Fazer :

Leve ao fogo uma panela grande com água quando começar a ferver coloque o tablete de caldo (escolhido ) se necessário acrescente sal e óleo, em seguida coloque o macarrão e deixe cozinhar...
  


Enquanto cozinha o macarrão, rale em ralo grosso o queijo mozarela e o presunto, misture ao tomate picado e tempere com orégano em seguida acrescente a maionese misture bem.


Assim que escorrer o macarrão coloque na mistura  reservada mexa bem e leve ao forno para derreter o queijo, depois é só servir....Bom apetite


A importância das refeições

O ato de comer deve ser um momento de satisfação e prazer, que vai além da escolha dos alimentos, do local e quem estará a mesa com você.

Devemos ter um horário certo para cada refeição, sentar-se a mesa, comer com calma, colocar a saúde em primeiro lugar

Fazer as refeições sem distrações como (celulares, televisores ou outros meios de comunicação, que roubem nossa atenção) nos dedicamos ao alimento seus sabores, lembranças que este alimento nos traz, nos sentimos melhor, menos solitários e tornamos o momento mais prazeroso.

 

Refeições em família e sua importância

A cada dia, temos uma vida mais corrida e o hábito das refeições em família tornou-se mais difícil.

Nesse novo formato de família moderna o dia mais comum de todos se reúnem passou a ser os domingos.

Quando nos sentamos a mesa, sejam familiares ou amigos, compartilhamos nossos momentos felizes e tristes, vividos no dia a dia, reforçando nossos laços de amizade, carinho e cuidado que temos um com o outro, sentimos que temos em quem nos apoiar em qualquer momento.

As refeições feitas em família, para as crianças podem reforçar o hábito da boa alimentação, pois ao verem os pais comendo a criança sentirão a importância da boa alimentação.

Nosso Almoço

Meus amigos, hoje quero compartilhar nosso almoço, como disse no início da postagem a importância de estarmos com quem amamos no momento das nossas refeições e hoje foi um desses momentos.

Minha filha e meu genro vieram para o almoço, como eles gostam muito desse macarrão pizza, foi o prato escolhido para nosso almoço de hoje.

Esse macarrão é super prático de fazer, completo, eu só acrescento uma salada, pois não sei comer sem ter uma verdura a mesa. Por ser prático eu sempre escolho quando convido muitas pessoas para almoçar.

Este foi um prato escolhido para um dia em família e vocês tem aquele prato, que sempre tem a mesa quando estão com seus amigos e familiares?

Deixem comentários vamos trocar muitas dicas e receitas.... bom né.

Meus queridos vou ficando por aqui, desejo muitos momentos felizes na companhia de todos que amam. Bjinhos fiquem com Deus.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Jornada - Onde Tudo Começou: De Dona de Casa a Empreendedora