12/02/2010

Feliz Feriado de Carnaval, Tapete de Croche feito em Barbante com Flor Central


 


Origem do Carnaval...

O Carnaval tem origem em celebrações de diversos povos como os: Gregos, Romanos, Mesopotâmicos, tendo as celebrações pontos em comum, sendo o principal que a comemoração fosse livre de regras.

No geral eram festas com excessos de comidas, bebidas alcóolicas, danças e muitos se entregavam aos prazeres carnais.

O Carnaval

O Carnaval, como vemos hoje, surgiu na Idade Média, como forma da Igreja juntar todas as festas pagãs em uma única festa que, viria antecedendo a Quaresma.

Os festejos, manteve a ideia central das comemorações de: Um mundo invertido

Muitos comemoravam vestindo-se de forma contraria, homens vestiam-se de mulheres e as mulheres vestiam-se de homens;

Também se manteve os excessos que já existiam nessas comemorações como as danças, comida e bebida livre, assim como tudo mais que o momento permitir.

O Carnaval é comemorado no mundo todo e em cada lugar do mundo, tem suas características e festejos, alguns dos mais conhecidos são:

Os tradicionais bailes de Máscaras do Carnaval Europeu

No Brasil se tornou conhecido pelos grandes Desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro e São Paulo, também os blocos de ruas em muitos estados brasileiros. 

De onde vem o nome Carnaval

Os festejos acontecem, antes da Quaresma, nesta data não se consome carne, por isso o nome Carnaval, vem da tradução do latim de:” Carnis Levale” que significa “Retirar a Carne”

O Carnaval se tornou um período em que as pessoas extravasam seus desejos, em seguida vem a Quaresma período de purificação para a Pascoa.

Aqui um pequeno resumo do porquê temos esses dias festivos antes da Quaresma, que foi um agrupamento de todas as festas pagãs que existiam antes da Igreja Católica.

Mas voltando para a atualidade, no Brasil dá a impressão de que o país só volta a ser produtivo, depois do Carnaval, por isso quanto antes melhor, não é mesmo?


Nosso Feriado de Carnaval tem Crochê






Cada família tem seus hábitos e rotina, eu meu marido e as crianças, temos o hábito de viajar para a casa dos pais dele em feriados prolongados, são dias diferentes e matamos a saudade.

Por ser interior, a rotina é bem diferente da nossa, uma vida mais tranquila, alimentos mais saudáveis e tudo feito em casa, por isso quando estou lá, aproveito para fazer doces com frutas de época, visitar roças com alimentos da estação, resumindo são dias completamente diferente dos que estamos habituados.

E a noite, nos sentamos para conversar, relembrar velhos tempos e muitas vezes sem perceber planejamos o futuro, algo bonito de ver em reuniões de família.

E nesse momento eu aproveito para conversar e crochetar tudo ao mesmo tempo, ficamos horas conversando e o trabalho rende, vocês não fazem ideia, é muito bom.

E vocês o que costumam fazer nesses dias?
Comentem ai..
Como costumam passar os feriados prolongados?
  Vamos motivar outras pessoas, não só a se reunir com amigos e familiares, mas também fazer muitas artes.
Vou ficando por aqui desejo a todos um excelente dia, fiquem com Deus.



7 comentários:

  1. SOU DE ANÁPOLIS GOIAS, E COMO VOCE AMANTE DO CROCHJÊ, SERIA POSSIVEL PASSAR O GRÁFICO DESTE TAPETE?LUZIA. MEU E-MAIL luziagiudice06@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. ola, achei lindo esse trabalho sera que vc pode me passar o grafico por favor jo.rm04@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. oi, sou Jordana moro em Nova glória-Goias, adoro fazer tapetes gostei muito do tapete. vc poderia me mandar o grafico dele, pelo o meu hotmail. Magdacarla1000@hotmail.com. obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Lindo, teria como me enviar o grafico por email? Obrigada, narinha_bc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Amei esse tapete será que você pode me passar o gráfico.

    olgaiza.vilela@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi!! Adorei esse tapete vc poderia por favor me enviar o grafico obrigada Janayna.
    email: janrossil@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. adoro fazer tapetes gostei muito do tapete. vc poderia me mandar o grafico dele, pelo o meu yahoo.

    antoniaeuri@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Jornada - Onde Tudo Começou: De Dona de Casa a Empreendedora