Pular para o conteúdo principal

Papai Noel veste garrafa de champanha,Boa semana





Material: linha Camila branca (eu usei a Camila,mas também pode ser a Cléa)
linha Rayza Baby vermelho e branco
linha Anne vermelho (cor 3635)
linha Rayontex salmon (cor 733)


Modo de fazer:iniciei com a linha salmon, fiz 6 correntes e fechei formando um anel,dentro deste anel fiz 12 pontos altos,3 correntes virei e votei trabalhando em cima desses 12 altos aumentei mais 4 pontos ficando com 16 pontos e no formato de meio circulo cortei reservei fiz outros iguais,junta-se a Camila branca com a rayza branca amarra no anel onde já foram trabalhados os 12 pontos salmon e faz 12 pontos brancos (quando iniciei os pontos brancos, fiz 3 correntes prendi no ponto salmon para não ficar buraco,trabalhei os 12 pontos altos depois prendi no ultimo ponto salmon fechando o circulo)ergui 3 correntes prendi no primeiro ponto alto salmon e trabalhei os 16 pontos altos brancos fechei a carreira,ergui 3 correntes novamente e trabalhei um ponto alto em cima de cada ponto salmon ficando 16 pontos, nos pontos brancos a cada 2 pontos altos trabalhados fiz um aumento fechei a carreira,novamente ergue 3 correntes e trabalha nos pontos que estão em cima dos pontos salmon agora trabalha-se 2 e aumenta no terceiro,quando chegar nos pontos brancos faz 3 correntes um ponto baixo em cima do ponto alto,3 correntes e um ponto baixo em cima do ponto alto continua assim até fechar a carreira formando a barba do papai Noel.

Continuação: juntei as linhas Anne e Rayza amarrei no primeiro ponto alto, fiz 16 correntes e uni no primeiro ponto alto do outro lado do trabalho,fiz 3 correntes e uni no segundo ponto alto acima de onde prendi a corrente em continuação virei o trabalho e cobri a corrente de pontos altos ( um em cada corrente) no final também prendi o ultimo ponto alto do segundo ponto alto branco acima de onde amarrei a linha, (1º volta)ergui novamente 3 correntes e trabalhei uma volta em cima de todos os pontos ,brancos e vermelhos,fechei a volta(2º volta) fiz outra mantendo todos os pontos (ficaram 2 voltas com a mesma quantidade de pontos) fechei a volta,iniciei a 3º volta, nesta inicia se as diminuições a cada 5 pontos altos deixa de fazer um (eu como não gosto de buracos no trabalho eu diminuo fazendo o sexto e sétimo terminados juntos assim fica somente um ponto), a 4º volta mantém os pontos ,a 5º faz uma diminuição trabalha se 3 pontos come o próximo assim toda a volta,a 6º volta trabalhei sobre todos os pontos depois cortei a linha deixando um pedaço maior que passei nos pontos como quem passa um fita no passa fita e arrematei pelo avesso.encerrando o rostinho com tinta de tecido pintei a boca e os olhos costurei uma miçanga de cada lado.

Continuação: Depois do gorro pronto, amarrar novamente a linha vermelha no mesmo lugar que amarrou para dar inicio ao gorro, faz 16 correntes e uni do outro lado ergue 3 correntes e trabalha 1ponto alto em cada corrente, feito os 16 pontos altos, para formar o circulo trabalha também nos 16 ponto do gorro, ficando 32 pontos,feche a 1º volta.(2º volta ) inicie com 3 correntes e a cada 5 pontos altos fazer 2 pontos juntos no mesmo lugar,aumentando assim os pontos.(3º volta) a cada 6 pontos altos fazer 2 pontos juntos aumentado assim os pontos.(4º volta) a cada 8 pontos altos fazer 2 pontos juntos aumentando assim os pontos.(5º volta) a cada 12 pontos altos fazer 2 pontos juntos aumentando assim os pontos.Da 6º volta em diante trabalhar ponto em cima de ponto não precisa mais aumentar,eu fiz 17º voltas,mas é bom provar pois teve alunas que com 15 voltas já cobria toda a garrafa de champanhe...bem por aqui termina a receita do papai Noel veste garrafa de champanha, duvida deixe um recadinho que tento ajudar...

Olá,passei para dividir com vocês este papai noel veste garrafa de champanha,no natal passado eu postei este passo a passo no meu outro blog nele tem outras fotos,estou deixando os links abaixo lá tem outras fotos,espero que gostem,qualquer dúvida é só perguntar...bjs desejo a todas uma linda e abençoada semana'





Comentários

Eloisa disse…
oLA´!!!
Obrigada pela visita... e pelas lindas dicas, quantas cosias lindas, é só fazer es´tá tão bem explicadinho.
Abrç
Eloisa
artes_romao disse…
boa noite, td bem?
tantas novidades...que bom.
adorei tudo,parabéns.
fica bem,jinhos***
Oi amiga vamos montar uma Árvore de Natal?

___________________Paz
__________________União
_________________Alegrias
________________Esperanças
_______________Amor.Sucesso
______________Realizações★Luz
_____________Respeito★harmonia
____________Saúde★..solidariedade
___________Felicidade ★...Humildade
__________Confraternização ★..Pureza
_________Amizade ★Sabedoria★.Perdão
________Igualdade★Liberdade.Boa-.sorte
_______Sinceridade★Estima★.Fraternidade
______Equilíbrio★Dignidade★...Benevolência
_____Fé★Bondade_Paciência..Gratidão_Força
____Tenacidade★Prosperidade_.Reconhecimento
(¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´× (¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´×(¨`•.•´¨)
(¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´× (¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´×(¨`•.•´¨)
CAMPANHA: VAMOS FAZER ESTA ÁRVORE CIRCULAR
NOSSO ATÉ O FIM DO ANO PARA ENERGIZAR 2010!!!
PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM ENVIE PARA AMIGOS
QUE VOCÊ CONSIDERA ESPECIAL!
Wal disse…
Olá Ednamar, com tanta gente artista na família, só podia nos ofertar coisas lindas. Obrigada pelo seu carinho.
Com o anjinho você terá, também, imensa satisfação, bem como todos que ensina.
Com meus botões fiquei a pensar: será que a guirlanda chega ao fim das festas?(rsrsrs.
Foi um prazer lhe conhecer. Voltarei para conferir todo o seu cantinho. Um Natal bem feliz e um Ano Novo com muito sucesso para você e seus familiares. Abração da Wal

Postagens mais visitadas deste blog

Guardanapos com Barrados de Pascoa

Se na sua região não tem essa quantidade de estampas e cores, visite nossa loja virtual: chegando lá terá um mundo de tecidos e estampas para deixar seus trabalhos muito mais valorizado.
Loja Virtual


Decorando a Cozinha
Para quem gosta de artesanato a cozinha é um ponto forte para decoração. Os panos de pratos são os carros chefes na decoração da cozinha.
As opções são muitas, pois podemos fazer crochê, barrados de tecidos, pintura, bordados e muitas outras técnicas.
Por isso minha sugestão de hoje são os guardanapos com barrados de tecidos e bate mão, tudo com estampa de pascoa.
Essa opção também é ótima para quem está iniciando na costura, pois é fácil e rápido de fazer o que ajuda quem está começando a treinar mais as costuras retas.
Por ser cozinha temos estampas variadas que podemos usar como: Vaquinhas Flores Coelhos Gatos Cachorros Frutas Legumes
Temos também as estampas para datas comemorativas como Natal, dia dos namorados, Halloween, Páscoa, dia das crianças, dia dos professores, dia das m…

Puxa Saco Boneca

Olá amigos,passando para contar um pouco de tudo que anda acontecendo por aqui e deixar um pouco do que ando produzindo,estou trabalhando muito ,mas por falta de tempo quase nada consigo postar,hoje estou deixando esta boneca puxa saco é uma das peças do curso de bonecas que venho ministrando aqui no Ateliê Loucas por Artesanato,adoro essa peça,esse puxa saco fica muito meigo,na minha cozinha uso de decoração,de tanto que gosto,depois posto a que esta na minha cozinha,espero que gostem desejo a todos um ótimo domingo,beijos fiquem com Deus.

Guardanapo Cup Cake ,Risco Coelho Cup Cake

Em nossa loja virtual temos muitas opções de estampas e cores para deixar seus trabalhos, muito mais bonito. Passe por lá e confiram todos os materiais que temos para patchwork e artesanato em geral.
Tecidos aqui:



Deixando a Cozinha mais Organizada

Os panos de pratos são os carros chefes na decoração da cozinha. São muitas opções, pois podemos fazer crochê, barrados de tecidos, pintura, bordados e muitas outras técnicas.
Por isso minha sugestão de hoje é um lindo guardanapo com barrado de tecido e estampa de cup cake.
Nesse guardanapo temos além da costura a pintura manual no tecido, por isso sempre digo saber diversas técnicas de artesanato pode agregar muita qualidade aos seus trabalhos.
Essa pintura foi feita combinando com a estampa do barrado, por isso os cup cakes ficaram tão perfeitos.
Essa opção também é ótima para quem está iniciando na costura, pois é fácil e rápido de fazer este barrado, além de melhorar muito a costura reta.
Por ser uma peça para cozinha, temos variedade em estamp…