31/12/2018

Mudanças para um Ano Novo Melhor





Ano Novo x Ano Velho


Pensando em Ano Novo, pensamos em mudanças em tudo novo de fato;;;
No entanto para ser tudo novo precisamos refletir sobre o ano que passou;
Analisar tudo que conquistamos e tudo que deixamos no caminho, se foi um ano bom ou ruim e por que?
Quais foram seus planos para o ano que passou?
Viajar;
Mudar de emprego;
Voltar a estudar;
Ser uma pessoa melhor;
Se dedicar mais ao próximo;
Juntar dinheiro para realização de um sonho;
Juntar dinheiro para troca de casa ou carro;
Fazer uma retrospectiva do seu ano e ver o que conseguiu realizar e o que por algum motivo passou sem se realizar, ou pelo menos ter iniciado;
Sempre muito importante ter anotado todos os seus planos;
Sejam planos ser os diários e os de longo prazo, o importante é se programar;
O importante é que sejam metas que realmente queira conquistar, pois precisará ser determinado, quando se coloca qualquer meta a ser atingida pode desistir no caminho, pois não são seus reais planos. Isso causa frustração e desanimo.


Então vamos as dicas para se organizar no Novo Ano que ser inicia



Vamos começar falando de organização, afinal sem PLANOS e AÇÃO não tem RESULTADOS;
Ter uma agenda particular ou aquela agenda diária é muito importante;
Nela você irá anotar tudo que precisa mudar ou melhorar em sua vida;
Pode também anotar o que deu certo no ano anterior, ou o que quer melhorar.
Dicas de anotações gerais:
Preciso perder peso;
Preciso guardar dinheiro;
Preciso voltar a estudar;
Preciso praticar esportes;
Preciso voltar para um seguimento religioso
E por aí vai, cada um anota suas necessidades, essas são as minhas anotações gerais;
Após fazer as anotações de mudanças que você já percebeu que precisa, vem a hora de criar o plano uma tabela onde se organize de forma concreta a atingir suas metas;


Eu costumo fazer anotações diárias desta forma, vou sempre relembrando o que quero melhorar, gosto de anotar meu dia, assim vou fazendo uma reflexão diária dos meus atos.

Uma meta importantíssima na minha vida para 2019 é dar vida nova ao blog e ao Ateliê, já tomei nota de tudo que está me incomodando e tudo que almejo, sei que no caminho algumas coisas saíram diferente do anotado, mas isso é vida em movimento, nem tudo precisa ficar igualzinho o que está no papel.

Viram que já estou organizando a minha lista para 2019... me contem como esta os planejamentos de vocês.
Vamos fazer desse Novo Ano um ano muito prospero e feliz em nossas casas.
Feliz Ano Novo, bjss e até a próxima.

Um comentário:

  1. Oi Ednamar!

    Um ótimo ano pra ti também! Gostei de ver as tuas belas artes! Lindas! Eu lentamente estou voltando a postar...

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Jornada - Onde Tudo Começou: De Dona de Casa a Empreendedora