09/01/2016

Sábado com Trabalho no Ateliê, Pintura em MDF










Aproveitando o Sábado com Trabalho no Ateliê

Olá, pessoal! Que sábado lindo e ensolarado, não é mesmo? 

Estou aqui, com a bancada cheia de peças em MDF para passar a base e, depois, começar a pintura definitiva de cada uma. Algumas dessas peças são para renovar o mostruário do Ateliê, mas duas delas serão presentes para amigos em seus aniversários. Sim, estou me adiantando nos presentes!

Vamos falar a verdade, qual artesã nunca se enrola com datas e agenda, não é mesmo? Conciliar os afazeres domésticos, vida particular e agenda de trabalho é muito complicado, vocês não acham?

Por isso, cada vez mais venho fazendo uso do "NÃO". Sabe aquelas visitas de última hora que causam o maior transtorno em nossa rotina? Não recebo mais. Encomendas para ontem também não aceito mais. Sabe por quê? Isso queima nosso nome. Peças feitas em cima da hora não ficam com toda a qualidade, acabamos atrasando encomendas que já estavam na agenda e, no resultado final, perdemos mais do que ganhamos.

Falando das peças que estão na bancada, tem uma prateleira que estou fazendo para deixar meu cantinho de aula muito mais bonito. Tem também esse enfeite de porta de maternidade, que irei colocar uma boneca sentada. As duas letras são presentes e o trio de vasos é para novos produtos da loja. Neles, irei colocar hortênsias de tecidos. Vocês já viram?

Mas me contem, o que andam fazendo? O mais lindo do artesanato é isso, para cada artesão, um público diferente, com anseios e gostos referentes ao lugar onde moram. Por isso, é tão importante conhecer nosso público-alvo, saber exatamente com qual segmento trabalhar para atender a esse público. Quando não conhecemos nosso público, trabalhamos no achismo.

Bom, é isso, meus amigos. Vou ficando por aqui. Desejo a todos um excelente dia. Beijos e até o próximo post!

Nossa Loja Virtual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Jornada - Onde Tudo Começou: De Dona de Casa a Empreendedora