13/04/2024

Como Tudo Começou: As Amizades e os Blogs Amigos

 


Olá, queridos amigos!

Os últimos dias foram muito corridos por aqui. Além das atividades normais do dia a dia, tivemos o VtexDay, o que tornou a semana ainda mais agitada. Neste fim de semana, estamos tendo o acampamento Mães que Oram na Canção Nova, e como moro próximo da Canção Nova, também quero participar. Como resultado, a correria triplicou.

Como prometido, estou de volta para continuar contando minha trajetória, que vai de metalúrgica a dona de casa, e finalmente a artesã e empreendedora de hoje.

No último post do blog, contei como conheci o mundo digital, a criação do blog e todas as mudanças que foram acontecendo em minha vida por meio dele. Uma coisa foi puxando outra, e assim chegamos ao post de hoje.

Quero começar falando sobre as muitas amizades que fiz. Algumas começaram no blog e se tornaram amizades reais. Outras continuam digitais, mas ganharam força com a soma de outras redes sociais que foram surgindo. Tivemos troca de presentes, mimos e até participamos de encontros de blogueiras, resumindo, uma vida transformada.

Vou citar aqui alguns blogs que se tornaram amigos e até ultrapassaram a barreira digital. Também há aqueles que, mesmo permanecendo no digital, mantêm uma amizade contínua.

Hoje em dia, temos outros blogs com um formato mais profissional, que eu acompanho. Mesmo considerando-os frios e com menos interação do que antes, acredito que vale o aprendizado. São as transformações do mundo moderno. Às vezes, nos isolamos e depois precisamos de medicamentos para entender a solidão.

Um blog com o qual tive muita interação foi o Casa Ofício. Hoje, com o uso de outras redes sociais, muitos blogs foram abandonados.

Os blogs com os quais eu tinha muita interação de visitar e comentar foram adicionados à lista de blogs amigos. Existem alguns que visito com frequência, mas não foram adicionados à lista, como o Blog Minha Primeira Costura. Ele não vem sendo atualizado há alguns meses, mas tem um excelente conteúdo que vale a pena conferir.

Quando abri o Ateliê Ednamar Artesanato, muitas mulheres que acompanhavam o blog se tornaram clientes. Elas vinham mensalmente ao ateliê, e sempre conversávamos sobre os blogs. Era sempre assim: "Você viu o post da fulana?" ou "Nossa, viu que sicrana fez tal peça?" Era muito gostoso. Que saudades desse tempo de blog ativo.


Mas vamos falar de artesanato!

Em todos os posts, tem que ter um artesanato para justificar o blog, não é mesmo?

Hoje, vou mostrar um kit que fiz em 2020 para presentear um bebê, que agora já é uma mocinha. Nem preciso lembrar a loucura que foi esse ano, com visitas nos portões, comemorações à distância e presentes sendo enviados ou entregues no portão.

Fiz o kit em crochê com fio de malha. Optei por usar dois tons, seguindo as cores da raposinha, que na época estava muito em alta. Escolhi o ponto centralizado, pois considero que deixa o trabalho mais delicado. Eu gostei bastante do resultado, e a dona amou.








Mas me conta, o que vocês gostam de fazer com malha?

Qual ponto é o seu queridinho?

Qual peça define você?

Bom, vou ficando por aqui.

No próximo post, falarei sobre os cursos que optei por oferecer no Ateliê e como estamos hoje nesse segmento de aulas.

Fiquem na paz até o próximo post, beijos!

Materiais para Artesanato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Jornada - Onde Tudo Começou: De Dona de Casa a Empreendedora