14/02/2023

Dia Internacional da Doação de Livros, Capa para Livro em Tecido


Hoje comemoramos 2 datas que poucas pessoas conhecem, mas que são muito importantes.

1- Dia de São Valentim, popularmente conhecida como Valentines’Day

2- Dia Internacional da Doação de Livros





São Valentim foi um bispo da Igreja Católica, que foi morto em Roma, por realizar casamentos escondidos, contrariando a ordem do Imperador que proibiu casamentos durante a guerra.

Por esse motivo o Valentines’s Day é comemorado neste dia, já no Brasil comemoramos o Dia dos Namorados em junho.


Neste post vou destacar a segunda comemoração que se iniciou em 2012, que é o Dia Internacional da Doação de Livros.

Esta comemoração se iniciou na Inglaterra, com um grupo de voluntários percebendo a necessidade de levar livros a crianças que moravam em locais menos favorecidos.

Em todo o mundo as pessoas se organizam para promover trocas, doações e até deixam livros em bancos de praças e meios de transporte, desta forma incentivando o hábito da leitura e facilitando o acesso aos livros.

Os idealizadores do Book’s Giving Day usam suas redes sociais, para motivar e inspirar os voluntários em todo o mundo a criar meios para espalhar o maior número possível de livros.

As pessoas também aproveitam a data para presentear adultos e crianças com livros, assim incentivando a leitura e a troca de livros entre amigos.


O artesanato e as datas Comemorativas




Vejam só, como as datas podem ajudar os artesãos a vender muito mais.

Ter conhecimento de todas as datas comemorativas, dá ao profissional vantagens, que ele desconhece.

Pois poderá produzir peças artesanais de acordo com o momento e fazer sequencia de post nas redes sociais, falando da data e da importância, de presentear os amigos e pessoas queridas na data X.

Hoje dia 14/02 temos estas duas datas muito oportunas para oferecer todo tipo de produto, aqui vou deixar algumas dicas:

As cestas com guloseimas ou flores são ótimas para as duas datas, nos dois casos pode ser acrescido de livros e cartões com mensagens

Já para o dia da Doação de livros os mais indicados são as Capas para livros e os Livros que pode, ser novos ou usados o importante é motivar a leitura.

Essas são algumas das opções, sempre lembrando que se a sugestão for para o dia de São Valentim é voltado para casais, se for para o Dia da Doação de Livros, neste caso é livre o presente pode ser para os pequenos, os idosos, os amigos e até doar em ongs e muito mais.




Eu gosto muito de Ler, esse que estão na foto já li e super recomendo
O livro Mudança de Hábito, é transformador, mudei muito depois desta leitura, ja quero reler, pois acho que ainda tenho algumas mudanças a fazer na minha rotina.
Já o livro Trono Destruido faz parte da serie Rainha Vermelha, eu amei essa serie, todos os livros são muito envolventes.



Estas capas são minhas, pois gosto de ler em locais publicos e a capa protege o livro de sujar, se cair naõ esfola a capa.
Esssa capa com estampa do Harry Potter, tem bolso com ziper o que amo, pois sou a louca dos marca pagina.



 

 A Costura Criativa e o Dia Internacional da Doação de Livros

Nesta data o artesanato tem muito a oferecer;

Por isso, trouxe como opção estas capas de livro em tecido, que são ótimas, pois protege o livro do desgaste natural do manuseio.

São duas opções de capa, uma com alça para ser usada como bolsa, sendo a escolha perfeita para quem gosta de ler em transporte público ou tem o hábito de levar os livros consigo para qualquer lugar.

Já a segunda não tem alça, tem fecho como a primeira, mas ao contrário da primeira, essa capa tem um bolso em uma das abas, assim facilita para quem quer sair e levar apenas o livro, dá para colocar documentos e marca pagina no bolso e até o celular, sendo uma peça super pratica e confortável de usar.

Ambas as capas protegem o livro de desgaste e quedas, também mantem a leitura em sigilo, assim evita que os curiosos fiquem lendo a capa do livro ou puxando assunto referente a leitura.

Neste post, trouxe as capas de livros em tecido, mas também podemos fazer capas para livros em outras técnicas, como:

Tricô

Crochê

Bordados

Cartonagem

Feltro

Essas são algumas das técnicas mais utilizadas, mas sempre lembrando que criatividade, não tem limite.

Por isso, se antecipar nas datas e soltar a imaginação pode ajudar a transformar a realidade de muitos artesãos.

Vou ficando por aqui, desejo a todos um excelente dia.

Fiquem com Deus, até o próximo post.


Materiais para Artesanato Aqui:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Jornada - Onde Tudo Começou: De Dona de Casa a Empreendedora