Pular para o conteúdo principal

Toalha de Chá para a Pascoa





Blocos Nine Patch


Na postagem anterior postei os blocos de nine patch, como disse essa técnica abre um leque enorme de opções de peças e desenhos, nesse caso fiz o mais comum;
Após montar os blocos de nine patch, hora de escolher os tecidos para continuação da peça, determinar se quero mais claro ou mais escuro;
Como escolhi dois tons opostos para o bloco, um muito claro e outro escuro, fiquei com poucas alternativas para a finalização:
No tecido do bloco escuro tem pequenas cenouras com folhas verdes, o que me deu margem para colocar o verde em volta do bloco e o tecido laranja também escolhi por ser próximo do tom das cenouras e de forro coloquei um tom de bege claro.
E com esses tons consegui formar uma combinação forte para minha toalha de chá;
 Afinal mesmo sendo pascoa teremos um chá da tarde, para saborear todas as delicias que a pascoa pede, claro com muito chocolate.

Quiltando 

E como não poderia deixar de ser a toalha ganhou um quilting feito por mim.

O que é quilter? E qual sua importância no Patchwork?


 O PATCHWORK  é um trabalho feito com cortes de tecidos, sendo que depois de cortar e costurar formando o desenho escolhido ou técnica, vem o momento de fazer o quilting;

O patchwork é usado para fazer colchas, bolsas, tapeçaria, vestimentas, painéis, trilhos de mesa, toalhas de mesa, jogos americanos e outras peças decorativas.
Chamamos de  Patchwork o topo do trabalho, mas pode também ser usado no forro porém em um formato mais simples.
Após fazer o topo da peça, fazemos uma montagem com o topo a manta resinada e o tecido de forro, em seguida vem o trabalho de quilter:

Quilting é a costura feita para segurar as 3 camadas ou o chamado “sanduíche” , que é formado por = topo + manta +tecido forro.

O quilting poderá ser reto ou formando desenhos decorativos e poderá ser feito à mão ou à máquina, utilizando  máquinas de costura doméstica ou a maquina própria para quiltar, são máquinas de braço longo específicas para essa finalidade.

E foi o que fiz na toalha de chá, após montar os blocos menores, definir as demais cores e montar o restante do bloco, foi hora de passar, abrir as costuras, cortar o tecido de forro e cortar a manta:
Com tudo cortado e passado, hora de formar o sanduíche, apliquei na manta cola temporária e em seguida coloquei o tecido do topo, passei bem, virei apliquei cola temporária do outro lado e coloquei o tecido e forro, passei bem alfinetei e fui para a maquina fazer o quilti livre, nas fotos acima da para ver bem o quilti no avesso e direito da peça, nos próximos dias posto a peça já com o viés de acabamento.

Essa toalha eu  vinha planejando fazer tinha um tempo, ainda não terminei, como disse estou fazendo o viés com pontos invisíveis, assim que ficar pronta volto a compartilhar.
  • Forro
Vou me despedindo,com muitos agradecimentos:
Quero agradecer todo carinho e recadinhos que recebo de vocês nas paginas do facebook, nos emails e até em postagens variadas aqui no blog.
Sem vocês o blog não teria sentido, cada postagem, cada visita que faço aos blogs é sempre com o intuito de diminuir nossas distancias.
Desejo a todos um excelente dia, beijos.

Comentários

Maria de Fátima disse…
Está ficando linda. Adorei a escolha dos tecidinhos. Bjs e ótima quarta-feira.
Bom dia, cara Ednamar!
Que belezura! Acho lindo este ponto "Quilt livre", fico encantada quando vejo. :)
Ei, moça!
Tem postagem nova no meu blogue também, passe por lá e confira!
Ficarei feliz com tua visitinha e comentário, sempre tão indispensáveis e gentis.
Te espero por lá, ok?
Tenha um fim de semana supimpa. Abração pra você! :)

Postagens mais visitadas deste blog

Guardanapos com Barrados de Pascoa

Se na sua região não tem essa quantidade de estampas e cores, visite nossa loja virtual: chegando lá terá um mundo de tecidos e estampas para deixar seus trabalhos muito mais valorizado.
Loja Virtual


Decorando a Cozinha
Para quem gosta de artesanato a cozinha é um ponto forte para decoração. Os panos de pratos são os carros chefes na decoração da cozinha.
As opções são muitas, pois podemos fazer crochê, barrados de tecidos, pintura, bordados e muitas outras técnicas.
Por isso minha sugestão de hoje são os guardanapos com barrados de tecidos e bate mão, tudo com estampa de pascoa.
Essa opção também é ótima para quem está iniciando na costura, pois é fácil e rápido de fazer o que ajuda quem está começando a treinar mais as costuras retas.
Por ser cozinha temos estampas variadas que podemos usar como: Vaquinhas Flores Coelhos Gatos Cachorros Frutas Legumes
Temos também as estampas para datas comemorativas como Natal, dia dos namorados, Halloween, Páscoa, dia das crianças, dia dos professores, dia das m…

Puxa Saco Boneca

Olá amigos,passando para contar um pouco de tudo que anda acontecendo por aqui e deixar um pouco do que ando produzindo,estou trabalhando muito ,mas por falta de tempo quase nada consigo postar,hoje estou deixando esta boneca puxa saco é uma das peças do curso de bonecas que venho ministrando aqui no Ateliê Loucas por Artesanato,adoro essa peça,esse puxa saco fica muito meigo,na minha cozinha uso de decoração,de tanto que gosto,depois posto a que esta na minha cozinha,espero que gostem desejo a todos um ótimo domingo,beijos fiquem com Deus.

Guardanapo Cup Cake ,Risco Coelho Cup Cake

Em nossa loja virtual temos muitas opções de estampas e cores para deixar seus trabalhos, muito mais bonito. Passe por lá e confiram todos os materiais que temos para patchwork e artesanato em geral.
Tecidos aqui:



Deixando a Cozinha mais Organizada

Os panos de pratos são os carros chefes na decoração da cozinha. São muitas opções, pois podemos fazer crochê, barrados de tecidos, pintura, bordados e muitas outras técnicas.
Por isso minha sugestão de hoje é um lindo guardanapo com barrado de tecido e estampa de cup cake.
Nesse guardanapo temos além da costura a pintura manual no tecido, por isso sempre digo saber diversas técnicas de artesanato pode agregar muita qualidade aos seus trabalhos.
Essa pintura foi feita combinando com a estampa do barrado, por isso os cup cakes ficaram tão perfeitos.
Essa opção também é ótima para quem está iniciando na costura, pois é fácil e rápido de fazer este barrado, além de melhorar muito a costura reta.
Por ser uma peça para cozinha, temos variedade em estamp…