15/03/2017

Leituras A Prisão do Rei,Dibs em Busca de Si Mesmo,Dois Irmãos,Toalha Pintada




Olá meus amigos !!!!!
Que eu amo artesanato todos já sabem que sou louca por gatos isso ninguém duvida,mas tenho também o amor pela leitura,por isso hoje, venho compartilhar minhas leituras dos últimos 15 dias....
O primeiro livro foi "Dois Irmãos",esse livro vem sendo muito discutido pois passou uma mini serie baseado nele na televisão,eu li para um debate literário,que foi muito proveitoso já que o livro aborda o tema Conflito familiares:
O livro começa no meio do seculo xx,em Manau.É memorável no texto os crescimentos urbanos e industrial da região, bem como o fim da segunda guerra e ditadura militar que o Brasil viveu.O norte do país é apresentado na combinação dos índios com os imigrantes libaneses,o que enriquece muito o livro.A obra é ótima,muito bem escrita,com personagens bem construídos e um  tema bastante atual: Conflitos familiares.
Depois de Dois irmãos,comecei a ler "Dibs em Busca de Si Mesmo" um livro excepcional,gostei tanto que queria que todos conhecesse o conteúdo do livro:A obra é original e emocionante. Uma história verdadeira que busca nos auxiliar no entendimento dos problemas emocionais trazidos pelos familiares e pessoas próximas, principalmente se essas forem crianças indefesas que estão apenas construindo seu mundo, sua identidade, suas idéias e sua felicidade. É muito importante observar a criança e pensar nas palavras a ser usadas com ela,pois isso pode lhe trazer graves danos ao seu desenvolvimento social. 
E neste fim de semana li "A Prisão do Rei"Este livro é da serie  A Rainha Vermelha ,sendo o terceiro,os dois primeiros adorei,muito bom bom,nos envolve em uma atmosfera de traições,disputa e romance,que se torna impossível parar de ler,porém esse, achei muito cansativo e repetitivo,pouca novidade e ainda temos de espera muito para ter o quarto livro da serie,mas como toda leitura recomendo,afinal é sempre bom ter as próprias opiniões a cerca do livro.E como não podia faltar na foto dos livros tem uma toalha com meu nome pintado,que ganhei de uma amiga e com apliques,super fofa,gostei muito do mimo,muito carinho por parte dessa amiga.Bom hoje me prolonguei muito,mas ja estava se acumulando os livros para postar,me contem gostam de ler o que leem?? Eu vou ficando por aqui,deixem comentários que vamos nos falando,bjss ótimo dia a todos.
.

Nenhum comentário: